Main menu

App da semana: Pixlr Express

Buenas seguidores da Caverna do Troll! Aqui BicicleteroNerd, ainda em clima de férias,  escrevendo mais um esperado App da Semana, para alegria e deleite de todos os leitores :)

O aplicativo que vou falar sobre segue a mesma ideia do post do Puri, e também é um utilitário para aplicar filtros em fotos. Mas não vá se animando muito não amigo, este também não faz milagres. A “beleza” dos azarados capturados na foto continua a mesma… Haha

O aplicativo está disponível para Android e iOS, ambos gratuitamente.

Bom, como de praxe, na primeira tela do aplicativo existem as opções para tirar uma foto utilizando a câmera do smartphone ou selecioná-la a partir da galeria de fotos, bem como as opções gerais do aplicativo (qualidade que a foto deve ser salva, local, etc.). A primeira dica é alterar a opção “Default save size” para “Large”, pois a imagem fica com resolução muito pequena na opção padrão.

Após selecionar a foto você pode começar a aplicar os filtros na mesma. Existem as seguintes opções:

Adjustment – para ajustar cor, contraste, remover olhos vermelhos, entre outros;

Effect – para inserir efeitos de envelhecimento, vintage, preto e branco e outros;

Overlay – que insere os mais diferentes efeitos luminosos;

Border –que adiciona molduras à sua imagem;

Ao clicar sobre qualquer umas das opções acimas descritas você abre um leque de opções. Ao clicar sobre qualquer uma delas você abre uma pequena barra de ajustes para ajustar a “quantidade” de aplicação de cada efeito. Após o primeiro filtro ser aplicado, aparecem as opções de “Undo” e “Redo”, para desfazer ou refazer o efeito aplicado. Após exercitar a criatividade, você pode salvar a foto ou compartilhá-la via Twitter, Facebook, Bluetooth, Email, etc.

 

Bom galera, espero que tenham curtido mais este post do ainda estagiário biker em App da Semana, BicicleteroNerd. Dúvidas, sugestões, ameaças, xingamentos,  etc. podem ser enviados pelo e-mail CrossCountryBrasil@gmail.com ou pelo Twitter, que é @BicicleteroNerd

Boa semana  (e bom trabalho a quem começa já nessa semana, que não é meu caso… Haha) e abraços do Troll.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}