Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Biblioteca dos Trolls: 1222 - Caverna do Troll

Main menu

Biblioteca dos Trolls: 1222

1222Já ouviram falar de Anne Holt? Ela é uma escritora norueguesa ainda pouco conhecida no Brasil, mas já possui dezessete livros publicados – eu só li um, por enquanto. O livro que eu li chama-se 1222 e é dele que vou falar para vocês.

Hanne Wilhelmsen – a protagonista desta história – e mais 268 passageiros estavam viajando de trem, quando a 1222 metros de altitude, devido a uma forte nevasca, o trem descarrila. Os passageiros são socorridos e levados para o hotel Finse 1222 – onde toda a trama acontece.

A forte nevasca deixa todos os passageiros isolados do mundo e sem chance de serem resgatados pelos próximos dias, mas tudo parecia bem no Finse 1222 – apesar da tragédia – até que um assassinato é descoberto.

Hanne é uma ex-policial, paraplégica e antissocial, mas muito competente. Ao saber do assassinato, de primeiro momento, ela não quis se envolver, afinal, nos anos em que passou na polícia aprendeu que a verdade cobra um preço muito alto.

Mas o medo e a desconfiança tomam conta do Finse 1222 e sem muita opção, ela acaba por investigar o assassinato, a fim de identificar quem é o assassino – que até o momento pode ser qualquer um, passageiro ou funcionário do hotel.

É nesse clima de suspense que a trama se desenrola até o seu fim. O mistério “quem é o assassino?” não é algo que gera dúvida até o último momento, pelo contrário, no meu ponto de vista, é algo que ficou um pouco óbvio cedo demais, mas, acredito que tenha sido proposital, que a autora quis enfatizar a capacidade de dedução aliada ao instinto de Hanne.

De qualquer forma, recomendo a leitura, suspense, sempre é suspense e vale a pena.

Ficha Técnica
Título: 1222
Autor: Anne Holt
Ano: 2012
Editora: Fundamento
Páginas: 303

=) Até a próxima.

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}