Main menu

Biblioteca dos Trolls: Assassinato no Expresso do Oriente

Capa do LivroOlá Trolls! Hoje a Biblioteca dos Trolls apresenta Agatha Christie, conhecida como “a primeira dama da literatura policial”, ela escreve romances policiais cheios de suspense – que eu tanto amo. O livro escolhido é Assassinato no Expresso do Oriente, cujo personagem principal é o detetive belga Hercule Poirot.

O Livro

Depois de ter cumprido sua missão na Síria, chegou a hora de Poirot retornar para casa. A viagem é longa e feita de trens – sim, é necessário mais de um – sendo que o último será o Expresso do Oriente, onde toda a trama é desenrolada.

De início ele estranha ter conseguido a última vaga do Expresso, sendo que nesta época ele costuma ter poucos passageiros, então, ele passa a observar as diferentes nacionalidades e personalidades dos companheiros de viagem.

Em algum ponto da viagem o trem teve que parar devido a uma tempestade de neve, por conta disso, o trem ficou tomado por comentários e barulhos. Até que – como era de se esperar – um passageiro foi encontrado morto em seu camarote, ele foi assassinado com doze punhaladas.

É nesse ponto que Poirot começa a sua investigação. Ele entrevista os passageiros e descobre várias pistas e indícios, alguns falsos, plantados para confundir o detetive, mas ele não se abala e segue em frente. Essa história é repleta de mistérios e é muito difícil imaginar quem é o assassino até que Poirot dá seu parecer.

Conclusão

Super recomendo. Esse livro sem dúvida é um prato cheio para quem gosta de suspense e mistério. Possui uma leitura fácil e não dá vontade de parar de ler, pois faz você querer chegar logo ao final para descobrir o assassino. Embarque nessa investigação com o detetive Poirot e divirta-se!

Esse livro também foi adaptado para o cinema! O filme, realizado por Sidney Lumet, foi lançado em 1974 e a Fox está planejando sua refilmagem.

Expresso Oriente

Expresso Oriente

Ficha Técnica

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Ano: 2009*
Editora: Nova Fronteira*
Páginas: 224

*Informações da edição lida.

=) Até a próxima.

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

  • Gustavo

    Meu primeiro livro da Agatha e o primeiro que li por vontade própria!. Adoro esse livro, ele realmente tem é uma leitura fácil, interessante e rápida. E é do Hercule! que na opinião desse mero leitor é o melhor detetive da literatura! Ele é tão foda que tem até animes baseado nas historias com ele, por mais que conforme o tempo passa você como ele tem um vida dificil T.T (e ainda é bem melhor que aquela velha chata da Miss Marple.) . E como já disse, foi o primeiro livro que li. E que me abriu para o mundo da literatura, serei sempre grato ao Expresso do Oriente ^^

    • Lu

      Olá Gustavo!
      Realmente o livro é muito bom! Você teve uma excelente entrada no mundo da literatura.
      Eu, particularmente, tenho uma queda por todos os detetives que me fazem entrar em parafuso tentando ligar os pontos e ainda assim me surpreendem no final. Porém tenho que admitir, o mais estimado ainda é Sherlock Holmes, mas, talvez seja pelo fato de que eu ainda não tenha lido tantas histórias do Hercule.
      Que tal recomendar uma leitura em que ele apareça, já que és fã? :)

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}