Main menu

Biblioteca dos Trolls: Fortaleza Digital

Olá Trolls! Hoje a Biblioteca dos Trolls trás uma daquelas histórias de suspense rica em detalhes que te colocam dentro da história e que fazem você não querer largar a leitura por nada. Estamos falando de Fortaleza Digital!

Fortaleza Digital

O autor do livro de hoje é Dan Brown, sim o mesmo de O Código da Vinci, mas garanto que é uma obra completamente diferente. A começar pelo protagonista, nesse livro ele escolheu uma mulher – Susan Fletcher – e nada de estudar simbologia, desta vez, ele mergulha no universo dos algoritmos.

Fortaleza Digital é inspirado nos serviços de informação Norte Americana e acontece na NSA (Agência de Segurança Nacional Americana) e como já citado, tem como protagonista a matemática Susan Fletcher.

O livro gira em torno de um super computador da NSA – o TRANSLTR – que decodifica mensagens terroristas transmitidas pela internet. Tudo começa quando o TRANSLTR demora muito mais do que o prazo considerado aceitável para quebrar o código, então, ele passa a ser considerado um código inquebrável e começa a preocupar as pessoas do alto escalão.

É nesse ponto que Fletcher entra em ação, ela foi designada para encontrar a chave deste código que foi desenvolvido com um único propósito – afetar a NSA. Então, à medida que ela estuda o código e tenta desvendar o segredo por trás dele, ela percebe que não pode confiar em ninguém e se vê presa em uma teia de intrigas, mentiras e crimes que colocam em risco a inteligência americana, sua vida e a vida da pessoa que ela ama.

Super recomendo a leitura desse livro, é uma história eletrizante que faz mocinho virar bandido e bandido virar mocinho – não exatamente – mas faz você pensar “só mais um capítulo” e quando vê já o leu por completo.

Ficha Técnica

Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Ano: 2008
Editora: Sextante
Páginas: 297

=) Até a próxima.

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

  • http://www.tabulandia.com.br Felipe Ambrosio

    Realmente esse livro saiu dos padrões de “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, mas é tão bom quanto, além de ser ambientando em um cenário que os Trolls aqui curtem, algoritmos, enigmas, códigos criptografados…

    Vale a pena a leitura realmente.

    • Lu

      Adoro Dan Brown *.*

  • Puri

    Realmente um livro muito bom, também li e recomendo. Acho que foi o único livro do Dan Brown que consegui ler hehehe

    • Lu

      Você não está preparado para os outros livros do Dan Brown 😛

      • http://www.cavernadotroll.com.br Puri

        Challenge accepted!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}