Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Biblioteca dos Trolls: Inferno - Caverna do Troll

Main menu

Biblioteca dos Trolls: Inferno

Capa InfernoOlá Trolls! Prometo que fico um tempo sem escrever sobre Dan Brown depois desse post, mas, preciso falar do Inferno que ele escreveu, é demais. Essa história é uma ótima pedida para um filme – e que pedida!

Inferno, ao contrário do que alguns possam imaginar, não tem ligação nenhuma com religião, igreja, padres e etc. e tal, bem pelo contrário, fala de arte, literatura, ciência, genética, saúde e envolve a OMS (Organização Mundial de Saúde) e um tal de Consórcio – que você vai descobrir o que é quando ler o livro =P.

O protagonista dessa história é – nosso meu querido professor – Robert Langdon, que acorda em um hospital com um ferimento de bala na cabeça e amnésia. Ele é perseguido até mesmo dentro do hospital e sofre – mais um – atentado quando a médica Sienna Brooks o ajuda a fugir.

É com ela que o professor tenta descobrir tudo o que aconteceu com ele nos últimos dias, seguindo apenas uma única pista, encontrada pela Dra. Brooks no paletó de Langdon. Na busca pelas respostas, ele descobre que passou por muitos lugares e falou com muitas pessoas, com isso, na tentativa desesperada de lembrar de algo, instigava as pessoas a dizer o que ele havia procurado ali.

Depois de muitas reviravoltas e ainda sem lembrar de nada, algumas pessoas revelam para ele várias encenações e mentiras elaboradas que o impediram de identificar o que realmente estava procurando e para quem. Isso acabou por deixá-lo ainda mais desorientado e sem saber em quem confiar. Mesmo desnorteado, ele decide acreditar nas pessoas que estão com ele e reinicia a busca na tentativa de impedir que o pior aconteça.

Como sempre, super recomendo essa leitura que resume-se em uma rede de mentiras, de análises equivocadas e de mergulho em obras de arte, literatura, esculturas e museus – que são referências reais e que dá muita vontade de conhecer pessoalmente e tem aqueles que ajudaram o lado negro da força e depois se ajustaram. E tem o Consórcio – que eu gostaria de poder contratar em alguns momentos.

Ficha Técnica
Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 443

Até a próxima. =)

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}