Main menu

Biblioteca dos Trolls: Queda de Gigantes

imagemTenho o prazer de apresentá-los “Queda de Gigantes“, primeiro livro da trilogia “O Século”, a qual mescla romance com os fatos que marcaram a humanidade no século XX. Neste primeiro livro o autor aborda a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial.

Follett expõe como poucos autores os fatos históricos de modo coerente, fazendo com que seus leitores mantenham a atenção na leitura mesmo retratando a história em seu enredo, o sucesso de um livro considerado extenso em suas 910 páginas está altamente ligado por entrelaçar cinco famílias de diferentes partes do mundo, cada uma delas vivendo distintas realidades.

O nível de detalhamento dos fatos históricos não chega a ser tão aprofundado, mas não perde em nada a muito livro didático fornecido pelo governo brasileiro, me arrisco a afirmar ainda que é até mais detalhado. Personagens como Lênin, Woodrow Wilson, Francisco Ferdinando, Kaiser Guilherme II e entre outros são lembrados na obra e até mesmo envolvidos com os personagens criados por Follett.

Se você deseja viver uma aventura no início do século XX, o convite de Follett será uma agradável aventura.

Ficha técnica
Título: Queda de Gigantes
Autor: Ken Follet
Ano: 2010
Editora: Sextante
Páginas: 912

[]’s do Troll Batosa

Busco meu bem-estar e verdade, sou responsável pela minha vida e liberdade, administro meu capital estético, político, psíquico, erótico, religioso e intelectual;

  • http://cavernadotroll.com.br Puri

    Então, não li este livro ainda, mas minha mãe já leu a trilogia completa e ela adorou esta série e vive dizendo para eu ler hehehe.
    O que pega realmente são os tamanhos dos livros. Todos os 3 são tijolos e pesam muito. Este é um excelente caso onde ler no Kindle deve ser bem melhor.

    Quanto ao Ken Follet, já li alguns livros dele e é um autor bem interessante. Pelo que lembro dos outros livros, ele sempre buscou uma pegada mais histórica, claro que nesta trilogia ele elevou isto a décima potência.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}