Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Biblioteca dos Trolls: Volta ao Mundo em 80 Dias - Caverna do Troll

Main menu

Biblioteca dos Trolls: Volta ao Mundo em 80 Dias

Capa LivroOlá Trolls! Hoje a Biblioteca dos Trolls traz a literatura clássica Volta ao Mundo em 80 Dias do Francês Júlio Verne.

A história acontece em Londres, onde vivia Phileas Fogg, um homem rico, respeitado, calmo, misterioso e pontualíssimo. Ele frequentava o grupo Reform Club onde almoçava, fazia a leitura do jornal, jantava e jogava Whist.

Até onde se sabia, Fogg não tinha esposa, nem filhos, apenas um criado, o recém contratado Jean Passepartout (nas versões brasileiras do livro, também é conhecido como Fura-Vidas ou Faz-Tudo), que estava a procura de descanso e tranquilidade e pareceu que ser criado de Fogg seria exatamente assim, já que o patrão havia uma rotina extraordinariamente cronometrada e passava a maior parte do dia e toda a noite fora de casa.

Foi durante uma partida de Whist no Reform Club, no meio de uma conversa a respeito de assalto que havia ocorrido, que surgiu o comentário de que era possível a volta ao mundo em 80 dias. E foi assim que Fogg apostou, com seus parceiros de jogo, míseros 20.000 libras de que estaria novamente ao Reform Club em 80 dias às 20:45h, pontualmente.

E Passepartout não conseguiu o descanso sonhado, admirou-se quando o patrão chegou mais cedo do que o cronometrado e espantou-se ainda mais quando Fogg o chamou para dar a volta ao mundo em 80 dias.

Ao partirem, boatos começaram a correr boatos de que Fogg seria o responsável pelo tal assalto que comentavam no dia da aposta e de que esta seria uma boa forma de escapar das investigações sem levantar suspeitas, sendo assim, ao mesmo tempo que tentavam cumprir a aposta, a polícia os perseguia e tentava a todo custo atrasá-los para que fosse possível prender Fogg.

Essa também é uma leitura que super recomendo, pois a viagem foi sem dúvida uma grande aventura, com vários imprevistos, situações inusitadas e, claro, com tudo minuciosamente cronometrado. Embarque nesta aventura e descubra se Fogg e Passepartout conseguiram ganhar a aposta.

Ficha Técnica
Título: Volta ao Mundo em 80 Dias
Autor: Júlio Verne
Ano: 1874 (primeira publicação) e 1972 (edição lida)
Editora: Jácomo (edição lida)
Páginas: 251 (edição lida)

Até a próxima =)

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

  • http://chefehurucai.blogspot.com Chefe Hurucai

    Realmente é um livro sensacional, li pelo menos umas 5 vezes. É o segundo livro que mais li perdendo apenas para o Pequeno Príncipe.
    É o tipo de livro que você começa a ler e não para, pois, sempre está acontecendo alguma coisa nova!

    • Lu

      Siim!!! Adoro livros que não me deixam parar de ler *.*
      Esse com certeza é um deles.

      E O Pequeno Príncipe é lindo também.
      :)

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}