Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Biblioteca dos Trolls: A Menina que Roubava Livros - Caverna do Troll

Main menu

Biblioteca dos Trolls: A Menina que Roubava Livros

Olá Trolls! Vocês já sentiram um arrepio que vem do nada e vai embora logo depois de dar uma “chacoalhada” no seu corpo? Eu já. E sempre que sinto, lembro de uma crendice que diz que foi a morte que passou bem perto, mas foi embora – ufa!

A Menina que Roubava LivrosSabendo disso, me pergunto, será que Liesel Meminger sentia esses arrepios na história de Markus Zusak? Ela é A Menina que Roubava Livros, que tem sua história contada por ninguém mais, ninguém menos, que a Morte. Bem, esses arrepios não ficam evidentes no livro, talvez porque a Morte não saiba que provoca isso na gente, será?

É no clima da segunda guerra mundial que a vida da menina é contada e a justificativa pela qual é a Morte que narra os passos da menina é que, por incrível que pareça, Liesel conseguiu passar por ela três vezes.

No caminho para um novo lar, o irmão mais novo da menina morre e é no enterro dele que ela rouba o primeiro livro – que o coveiro deixa cair – esse seria o único vínculo com sua família verdadeira.

Já com os pais adotivos, entre os medos, a solidão e os bombardeios da 2ª Guerra Mundial ela até que teve uma vida normal, estudou, fez amizades, roubou um ou outro livro, os lia para o judeu escondido no porão de casa e quando não conseguia furtar novos livros, entrava na biblioteca do prefeito da cidade e passava muito tempo lendo – só coisas normais.

Mas também existe o lado da Morte, sim, ela também narra sua árdua tarefa: recolher as almas. Além disso, ela diz: “Os seres humanos me assombram”  – conseguimos surpreender até a morte!!!

Para quem não leu, super recomendo, é uma história emocionante, envolvente e até a morte aparece divertida e simpática. E mais, vai virar filme! Então corra e leia A Menina que Roubava Livros, antes da estréia do filme que está prevista para o Brasil em 31 de janeiro de 2014. Para os curiosos, veja o trailer:

Ficha Técnica
Título: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Ano: 2007
Editora: Intrínseca
Páginas: 480

=) Até a próxima.

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}