Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Tim Maia - Visão de um Fã - Caverna do Troll

Main menu

Tim Maia – Visão de um Fã

Saaaaaaaaaalve Trolls! Tudo bom com vocês? Há quanto tempo hein?! Pois é, voltando aos poucos ao ritmo normal (TrollCast só em Dezembro mesmo hehe) e hoje vou falar de um filme que vi recentemente nos cinemas :)

Obviamente você já viu no título qual o filme que fui ver, Tim Maia! Alguma dúvida sobre o que é o filme? Claro né, a vida deste FDP grande cara. A gente já tinha falado dele quando foi ver o Musical do Tim Maia. Será que o filme valeu a pena?

timmaia1

O filme começa falando lá do começo da vida, ainda bem jovem, do Tião, desde o tempo que ele era conhecido como Tião da marmita. Quando chegou na adolescência que ele começou a despertar um interesse maior pela música e resolveu então aprender algum instrumento. Conheceu Roberto Carlos, sim o Rei, e montou sua primeira banda.

O filme segue esta linha, mostrando a vida dele e vários dos percalços que ele passou. Algumas histórias não estão lá, mas pode-se dizer que em geral a ideia do que era o Tim está lá, um cara que queria fazer sucesso a todo custo.

Fazendo uma comparação com o musical, fica uma diferença bem grande: o musical focou em histórias mais engraçadas da vida dele, foi algo mais comédia, para rir mesmo. O filme é mais dramático, mostrando situações bem difíceis que ele passou e sem romantizar tanto em cima delas. Tem as partes engraçadas, mas são bem menores que no musical.

timmaia3

Existem também algumas diferenças entre o que é apresentado no musical e o que é apresentado como no filme, como a forma como ele conseguiu passagem aérea para ir para os Estados Unidos e também na relação com os filhos que ele teve e assumiu. Creio que neste ponto, somente o livro para esclarecer o que realmente é verdade, missão que já foi designada para a Lu :)

O que eu gosto neste filmes de biografia é mostrar como o famoso é uma pessoa normal como todos nós. Também tem problemas, dívidas, medos e alegrias; e principalmente como é fácil se perder também. Tim Maia que o diga.

Um personagem bem famoso que aparece é o Roberto Carlos. Roberto é amigo de Tim e fez parte da sua primeira banda, como já falei e depois seguiu carreira solo enquanto Tim passava pelos EUA. Em um certo momento do filme há dois reencontros entre os dois e são momentos bem fortes, muito interessante ver estas passagens.

timmaia2

Gostei muito do filme, é uma produção brasileira de primeira qualidade. O ritmo também achei muito bom, bem suave, que vai levando você até o final sem grandes enrolações.

E claro, a trilha sonora é fantástica. Não toca somente Tim Maia não, tem muita música dos anos 50, como Elvis, Bill Haley e outros.

Vale muito a pena assistir este filme, mesmo que você não seja muito fã das músicas do cara. Além de uma história de um grande músico nacional, é uma história de uma pessoa que não desistiu dos sonhos até conseguir o que queria. Ele batalhou muito para chegar onde chegou. Tudo bem que depois resolveu não aparecer muito nos shows, mas chegou lá!

Como falei, recomendo, vá assistir que é uma bela história e um excelente filme nacional.

[]’s do Troll!

  • João Vrijdags

    Primeiro!!!!!
    Brincadeira, deu vontade de assistir, parece um bom filme, ficou muito bem comentado. Será que o cinema brasileiro vai continuar nessa fase de filmes bons????

    • http://cavernadotroll.com.br Puri

      Heeheh.
      Eu acho que o cinema brasileiro finalmente entrou numa fase melhor. Acho que ainda tem muito o que melhorar, como fazer filmes um pouco mais diferentes, estilo blockbuster, mas um dia a gente chega lá.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}