Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Tim Maia - Vale Tudo, o Musical - Caverna do Troll

Main menu

Tim Maia – Vale Tudo, o Musical

Olá! Hoje vou falar sobre um musical! Tim Maia – Vale Tudo, o Musical é um espetáculo de Nelson Motta, baseado em seu livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia” (link), que conta um pouco – porque se fosse pra contar tudo, a apresentação duraria bem mais que três horas – da trajetória do cantor, compositor, produtor, maestro, multi-instrumentista e empresário Sebastião Rodrigues Maia, o grande – nos dois sentidos – Tim Maia.

Tim Maia tinha um jeito muito particular de viver e aproveitar tudo o que a vida tinha a oferecer, pode-se dizer que viveu intensamente, provando do melhor e do pior, afinal, a vida não é um mar de rosas para ninguém.

Tim Maia

O musical conta, de forma muito bem elaborada, as travessuras, as loucuras, as arrogâncias e a até mesmo a solidão deste artista. Ele era, sem dúvida, um cara intenso e excêntrico, mas apesar dos pesares, admirado e querido pela maioria – porque sabemos que não dá para agradar a todos.

Apesar do peso – e que peso! – que é representar um grande ídolo nacional, o ator Danilo de Moura consegue fazer isso de forma muito leve e envolvente. Os demais atores e músicos que completam toda a peça, também são muito talentosos e merecem o mesmo reconhecimento, mas devo destacar a excelente performance do ator Reiner Tenente como Roberto Carlos, é sensacional.

Para quem não viu, super recomendo, inclusive para quem não é assim nenhum fã de carteirinha do Tim. Pois, pode até não parecer, mas como ele mesmo disse “Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar, dizer que aprendi”, realmente há muito a se aprender com esse cara – pelo menos eu aprendi e juro que vou tentar colocar em prática.

O show é emocionante e envolvente, faz rir e chorar, por que não? Mas, como o próprio nome sugere – Vale Tudo – então, recomendo tirar as crianças da platéia.

E se você quer saber mais sobre a vida e carreira de Tim Maia, não deixe de escutar o incrível podcast do Jurassicast, onde eles falam um monte sobre o Tim e vale a pena escutar! Clique aqui para escutar o podcast :) E fiquem com uma música dele para embalar o seu dia!

Uma aventureira que aceitou o desafio de se tornar uma blogueira - mas que ainda acha que não nasceu para isso.

  • http://www.tabulandia.com.br Felipe Ambrosio

    Excelente e empolgante texto Luana.
    Não sou fã de carteirinha mas gosto muito de algumas músicas dele.

    Nem sabia que tinha musical.
    Vlw

  • Puri

    Muito bom o texto e também recomendo o musical, muito bom!

  • Pingback: Tim Maia - Visão de um Fã - Caverna do Troll()

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}