Main menu

A História do Sabre de Luz

Salve Trolls! Todo fã de Star Wars sabe o que é um sabre de luz. Toda pessoa que não é fã de Star Wars provavelmente sabe o que é um sabre de luz. Definitivamente uma das armas mais conhecidas na história do cinema. E uma das mais poderosas também.

Em um vídeo de 15 minutos disponibilizado no canal do Star Wars, a história desta arma é contada, desde o seu conceito, criação até chegar na nova trilogia. É um vídeo bem interessante para quem é fã da série e ou quem é curioso.

Um dos pontos que é falado é que no começo George Lucas queria que o sabre passasse a impressão de ser pesado, como uma espada de duas mãos, então para o primeiro filme o sabre dos atores era bem pesado. Ao longo do tempo ele foi mudando para ficar mais ágil e também deu uma característica muito interessante ao Darth Vader, ele segura o sabre com uma mão somente.

Outro fato interessante do filme é como foram feitas as filmagens com os atores. Foram utilizados alguns modelos até chegar no ideal. No começo tentaram usar uma lâmpada mas isto começou a atrapalhar a fotografia do filme e depois foram mudando até chegarem em um tipo de sabre de plástico, ferro, não sei exatamente. E depois é claro, é feito o tratamento digital em cima.

Confiram o vídeo, é bem interessante. Está todo em inglês, mas acho que dá pra entender de boa :)

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}