Main menu

12 minutos de Battlefield Hardline

Salve Trolls! Battlefield Hardline é o novo game da franquia, que foi anunciado este ano mesmo, pouco tempo depois de sair Battlefield 4. No começo, ele iria ser lançado este ano também, mas já foi adiado para fevereiro de 2015.

A EA liberou um gameplay do jogo, com 12 minutos do modo singleplayer. Pelo que vi, deve ser a primeira fase, bem estilo começo de jogo. Assisti o vídeo e quero deixar umas impressões do que achei.

Iupi!

Iupi!

Caso você acompanhe o blog, sabe que a gente aqui é muito fã de Battlefield. O BF3 foi um dos melhores, muito bom. Aí veio o BF4 e cagou bastante, cheio de bugs e um estilo idêntico ao BF3. Até falamos de Battlefield em 2 podcasts: BF3 e BF4.

Falando do Hardline. Gostei dos gráficos, acho que condiz com a geração nova. Dá pra ver que não tem aquela névoa em locais bem abertos, o que é muito bom.

O jogo parece muito fluído também. Não sei se ele está utilizando os 60fps, mas parece que sim. Para um jogo de ação isto também é muito bom.

Eles tentaram mostrar neste gameplay algumas das mudanças que vai ocorrer neste game. Só lembrando que a base do jogo são conflitos entre polícia e criminosos. Por exemplo, você como policial pode ordenar que os criminosos fiquem parados e você efetue a prisão, algemando eles.

FREEZE!

FREEZE!

Outra novidade é poder criar distrações no cenário, como jogar uma cápsula para chamar a atenção de determinado criminoso em um local específico. Então você pode ir com calma e nocautear ele por trás. Outra novidade é o uso de ferramentas, como gadgets para mostrar posição dos inimigos, ouvir conversas, identificar suspeitos e até fazer tirolesa para fugir de uma situação.

Mesmo assim, teve uma coisa que me chamou muito a atenção. A inteligência artificial dos inimigos, ou, a falta dela. Ainda acho bizarro que com todo o avanço que existe em processamento e IA, os inimigos ainda não tem visão periférica.

Você anda do lado deles e eles não percebem que você está ali. Você passa atrás de dois ou três, e nenhum deles tem aquela impressão de ter sentido passar um vulto por ali.

Eu realmente acho que o game poderia evoluir mais nesse sentido, deixando ainda mais real, fazendo com que você se movimente mais pelo mapa, fuja dos inimigos e busque novos locais para se esconder ou armar uma emboscada. Se perceber no vídeo, tem momentos que o jogador nem olha pros lados pra ver se tem inimigo, mesmo tendo e passa despercebido.

Realmente estou bem dividido quanto a este jogo. Espero que eles consigam se renovar, mas não pretendo comprar logo no lançamento, esperar mais tempo até sentir qual é a do jogo. Aqui está o vídeo com o gameplay e abaixo um outro vídeo com alguns momentos do multiplayer. E você? Vai comprar?

[]´s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}