Main menu

O Hobbit – Mudança de nome e Smaug diferente

Salve Trolls! Recentemente, rolou uma notícia bombástica pela Internet referente ao último filme da trilogia de O Hobbit, uma mudança de nome.

O filme que se chamaria O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez agora se chama O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Particularmente, apesar de eu gostar muito do primeiro título, eu entendo a mudança e não acho que foi uma alteração ruim. Com certeza o motivo foi comercial mas eu espero que o filme faça valer o nome também. Eis o que Peter Jackson falou:

Nossa viagem para fazer a trilogia Hobbit tem sido de certa forma como a jornada de Bilbo, com passagens escondidas revelando seus segredos para nós ao longo do caminho. “Lá e De Volta Outra Vez” parecia ser o nome certo para o segundo de dois filmes de uma narrativa cinematográfica. Mas, com três filmes, o título de repente se sentiu deslocado, afinal, Bilbo já chegou “lá” em “Desolação de Smaug”.

Quando nós fizemos a viagem de estreia no ano passado, eu tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de revisitar o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto. Chegamos a um conclusão na semana passada, e depois de ver o filme, todos nós concordamos que agora temos um título completamente apropriado.

E foram liberadas duas imagens conceituais do que poderia ter sido o Smaug. Eu acho que a foram como ele foi representada no filme está bom. Talvez poderia ser até um pouco mais imponente, mas está ok.

Lembrando que O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreia em 11 de Dezembro.

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}