Main menu

Última passagem pela Terra Média?

Semana que vem, dia 11, estreia no Brasil o último filme da trilogia de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos. Muita expectativa e com certeza depois de passar o hype do filme, vai ficar aquela sensação de quero mais e a gente começa a se perguntar: o que será que vem depois?

Será que vem Silmarillion? Contos Inacabados? Filhos de Húrin? Nenhum deles. Na verdade, a trilogia do Hobbit pode ser a última passagem pela Terra Média! :(

Eis o que acontece: O Senhor dos Anéis e O Hobbit, foram escritos por J.R.R. Tolkien e tiveram seus direitos de filme vendidos enquanto Tolkien ainda estava vivo. O Silmarillion foi escrito também pelo Tolkien MAS não foi lançado quando ele ainda estava vivo, na verdade ele foi compilado e organizado pelo seu filho, Christopher Tolkien e esses direitos não foram comercializados.

Ué, mas não é só os estúdios irem atrás do cara e comprar os direitos? Pois então, o problema maior é que Christopher ODEIA tudo que já foi feito do universo Tolkiniano para os cinemas, simplesmente ODEIA e ele mesmo já disse que ele nunca irá vender os direitos de outra obra de Tolkien, muito menos para Peter Jackson.

O próprio Peter Jackson já falou que realmente esta é a verdade e não há muito o que fazer. Já tentaram conversar com o cara, mas ele se nega a vender e não quer mais nem conversar. Na visão dele, os filmes tiraram a essência do universo, deixando tudo muito comercial.

Espero que este último filme do Hobbit seja muito bom, porque pelo visto, será a nossa última passagem pela Terra Média por um longo tempo.

Fonte: Hollywood Reporter.

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}