Main menu

O Refúgio dos deuses #01 – A Investigação em Cedron

Segue o texto da 1º Sessão de RPG da Caverna do Troll, com a campanha “O Refúgio dos deuses“. O sistema utilizado é o Old Dragon.

Posts anteriores: #Introdução.

Hastú Kaxeiza / Anão / Clérigo
Aeron Erudhir / Elfo / Guerreiro
Siegferied The Dark Feet / Halfling / Mago
Khajit / Elfo / Ladrão
Ribryn Mormegil / Humano / Guerreiro

A campanha tem início com todos os personagens sentados à mesa de Ceres, o prefeito da cidade de Cedron, atualmente uma cidade pobre situada nas Colinas Uivantes, à 3 dias da grande cidade de Acanto. Já é o 5º relato que ele recebeu sobre o desaparecimento de crianças da cidade, e o povo que já sofre com a pobreza e constantes ataques de humanóides da região, agora está começando a ficar apavorizado com o sumiço das crianças.

Os 5 aspirantes a aventureiros, cada um com seu objetivo em questão, decidiram ajudar Ceres e a população de Cedron. Como há muitos boatos circulando pela cidade e pouca informação concreta de verdade, a primeira coisa que os personagens devem fazer é buscar mais informações e pistas sobre o paradeiro das crianças.

Hastú e Dark Feet começam a investigação falando com Cepheus, o anão clérigo da cidade, o qual informa que ouviu boatos de que as crianças estavam brincando próximo a floresta oeste da cidade. Eles acabam também encontrando uma velha que afirma que quando via as crianças brincando a noite, não se ouvia nenhum som de pássaros ou de vento, isso mostra que o sumiço delas é coisa de espíritos malignos. Através de seus conhecimentos, o mago The Dark Feet lembra-se de algumas histórias a respeito de um culto na região de Cedron, o qual oferece crianças como sacrifício a um deus malígno.

Khajit e Ribryn decidem ir nas fazendas fora dos muros da cidade, pois há informações de que as crianças foram avistadas pela última vez nesses campos, porém nada encontram, o Guerreiro decide voltar a cidade enquanto o Elfo Ladino fica escondido observando a área.

Aeron, o soberbo Elfo, após esperar os demais aventureiros saírem da sala, solicita a Ceres que lhes forneça armamentos e assim que eles descobrirem quem está por trás do sumiço dessas crianças, que a milícia da cidade seja mobilizada para combater o possível inimigo, em seguida se dirige até a cachoeira em busca de informações, porém a única coisa que ele encontra é o velho ranzinza Obed Marsh, um humano de 65 anos que reclama de tudo e de todos, principalmente das crianças da cidade, pois elas vivem lhe importunando em sua casa.

Ainda escondido, Khajit escuta 2 crianças conversando assustadas se deviam ou não contar a seus pais sobre o seu amigo que sumiu. Nesse momento o Elfo Ladino sai do seu esconderijo, porém as crianças correm gritando em direção a cidade, fazendo com que os guardas pensassem que o Elfo queria sequestra-las e os prende.

Já no calar da noite, Hastú vai até as ruínas de um antigo templo da cidade, o qual não avista nada demais, porém não sabendo se foi pela conversa que teve com a velha ou era real mesmo, ele não ouviu nenhum som de pássaros ou do vento, e sentiu uma brisa gélida em suas costas, após isso decidiu voltar a seus aposentos.

floresta de Cedron dos KoboldsO Guerreiro Élfico Aeron, utilizando as suas habilidades em procurar rastros, descobriu algumas marcas estranhas que seguiam em direção a floresta, após mais alguns passos em mata fechada, uma névoa gélida e em seguida barulhos de passos pisando em galhos e folhas chamaram a sua atenção. Porém sem tempo para se defender e com o seu arco ainda nas costas, alguma criatura surgindo furtivamente do seu lado direito o atacou, mas o impacto foi absorvido pela sua armadura de couro, em seguida mais 2 ataques, um pela frente e outro pelas costas, mas esses o acertaram na cabeça e no braço, fazendo que o sangue surgisse nos ferimentos. Desarmado, sozinho, em meio a penumbra, a única opção que lhe restou foi sair correndo de volta para a cidade.

A cidade já estava em silêncio quando o Ladino Khajit juntamente com alguns homens da milícia, foram até a casa de uma das crianças que havia corrido do elfo. O menino assustado e pressionado por Khajit contou que estavam brincando na fazenda quando um dos seus amigos avistou 3 criaturas humanóides, parecendo ratos sobre duas pernas, o rapaz como se estivesse sob algum efeito mágico, simplesmente começou a ir em direção as criaturas na floresta.

  Na manKobolds Ihã seguinte, todos com exceção de Aeron, que já se dirigiu novamente a entrada da floresta querendo vingança, se reuniram na casa de Ceres para juntarem as informações, e concluíram que os ataques as crianças estavam sendo feitos por Kobolds. Ceres, sem imaginar o porque Kobolds atacariam crianças indefesas, pede novamente a ajuda do grupo recém formado, para que vão até a floresta, descubram o que está ocorrendo, matem esses 3 Kobolds e se possível que tragam as crianças de volta para Cedron.

Continua…

[]’s do Troll Felipe Ambrosio

Aficionado, colecionador, jogador e vendedor de Jogos de Tabuleiros. Jogador e Mestre de RPG (principalmente D&D) e de games em geral (FPS, Futebol, Aventura, Estratégia...), mas com preferências de jogos multiplayer! Fã de filmes como Senhor do anéis, O Hobbit, Gladiador, Coração Valente... E de histórias, livros, filmes, miniaturas ou qualquer outra coisa sobre Dragões! " E que as nossas barbas nunca fiquem ralas"!

Website: http://www.cavernadotroll.com.br

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}