Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
RPG - O Refúgio dos deuses #Introdução - Caverna do Troll

Main menu

RPG – O Refúgio dos deuses #Introdução

Eu (Felipe Ambrosio) e o Puri, há muito tempo já temos como Hobby jogar RPG, algo que na minha opinião deveria até ter um espaço reservado na grade de ensino das escolas, mas isso é papo para outro momento.

O fato é que eu gostaria mesmo de ter mais tempo para reunir os amigos, bater um papo e rolar uns dados em uma mesa de RPG, lógico que acompanhado de algumas ‘geladas’… Antigamente jogávamos toda semana, e as nossas preocupações eram basicamente as notas na escola e como derrotar os monstros no RPG. Velhos e bons tempos.

O RPG tem essa magia mesmo, essa mística, onde nos dias de hoje mesmo não tendo mais muito tempo livre, sempre acabamos dando um jeitinho de conseguir separar algumas horas (no nosso caso de agora quinzenalmente) para voltar a jogar, juntamente com alguns amigos, montei um novo grupo de RPG, para o qual eu irei mestrar uma campanha chamada de “O Refúgio dos deuses”.

Meu estilo de RPG favorito sempre foi Medieval/Fantasia, com horas jogadas de D&D, AD&D, 3.5 e 4.0 (esse último pouco tempo na verdade). Para esse novo grupo acabei escolhendo o sistema Old Dragon, por ser um sistema com a mesma ambientação e sistemática do D&D, mas tudo um pouco mais simples e resumido, algo que casou muito bem com o perfil do nosso grupo, onde alguns nunca jogaram RPG de mesa antes ou jogaram a muito tempo atrás.

Essa campanha “O Refúgio dos deuses”, eu mesmo estou construindo com novas ideias e também cenários, PDM’s, cidades e ambientações que já utilizei em outros grupos anteriores, pretendo utilizar aventuras prontas mesmo, mas adaptando para a minha campanha, com isso acabo usando só o contexto da aventura, deixando-a personalizada para o meu mundo.

Não sei e nem há como prever, quantas seções ou melhor, até que nível vamos conseguir jogar essa campanha, antes que os compromissos e obrigações de maior importância e prioridades da “vida real”, nos impeçam de continuar com a nossa diversão. Mas pretendo a cada sessão que jogarmos, escrever um report para quem tem interesse, ir acompanhando as aventuras e desventuras dos aventureiros daqui da Caverna do Troll.

Ainda não sei se vou escrever no ritmo de uma história mesmo, ou passando mais o resumo do que ocorreu, estou pensando nisso ainda. Talvez durante cada report, vou escrevendo também sobre detalhes da campanha, cidades, localizações importantes, PDM’s ou sobre a própria história dos personagens, tudo depende da evolução dos jogadores nas partidas.

Personagens

Segue então a lista dos nossos bravos aventureiros que estão começando agora essa nova jornada em suas vidas:

Hastú Kaxeiza – Anão/Clérigo
Aeron Erudhir – Elfo/Guerreiro
Siegferied The Dark Feet – Halfling/Mago
Khajut – Elfo/Ladrão
Ribryn Mormegil – Humano/Guerreiro

Por hoje é só…
Raise your Weapons!

[]’s do Troll Felipe Ambrosio

Aficionado, colecionador, jogador e vendedor de Jogos de Tabuleiros. Jogador e Mestre de RPG (principalmente D&D) e de games em geral (FPS, Futebol, Aventura, Estratégia...), mas com preferências de jogos multiplayer! Fã de filmes como Senhor do anéis, O Hobbit, Gladiador, Coração Valente... E de histórias, livros, filmes, miniaturas ou qualquer outra coisa sobre Dragões! " E que as nossas barbas nunca fiquem ralas"!

Website: http://www.cavernadotroll.com.br

  • Rafael Araldi

    Aí sim hein, vou acompanhar de perto essas aventuras, abraço!!

  • hurrah!

    Não deu certo a idéia do bichinho de alívio cômico? Eu poderia ser a Uni! 😉 Alguém q está lá mais pra atrapalhar (meio q orientado pelo mestre…) 😛

    • http://www.tabulandia.com.br Felipe Ambrosio

      Kra o Batosa tinha comprado um jumento, mas aí ele desistiu porque o pessoal ficou rindo dele :p
      Quando vc puder jogar te encaixo na estória.

      • hurrah!

        Porra Batosa! Ia ser massa ser teu jumento. :)

        • Gabriel

          Vale lembrar que o Batosa montaria em vc..

          • hurrah!

            Deixa eu ver se entendi, eu seria um jumento que montaria o Batosa? É isso?
            Nem Freud explica isso…
            (Porra! Quis ajudar, se fudeu. Né Batosa!? 😛 )

      • Fred

        O pior de tudo não foi querer comprar um jumento, foi REALMENTE querer levar ele nas costas, sério. AHUAHUAHUHUAHUAHUA

  • Gabriel

    O Poffo poderia ser o Ogro.. :)

    • http://www.tabulandia.com.br Felipe Ambrosio

      Também tem o comentário do Batosa de querer o Jumento na mochila…

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}