Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Sherlock: Visão de um Fã - Temporada 1 - Caverna do Troll

Main menu

Sherlock: Visão de um Fã – Temporada 1

Salve Trolls! Novamente com mais um visão de um fã e hoje pra falar novamente de uma série, uma das melhores séries que já assisti, Sherlock! Sim, Sherlock Holmes e Dr. John Watson estão juntos para resolverem crimes em Londres. Como sempre, não irei dar spoilers da série, apenas minha visão.

Vou falar aqui somente da primeira temporada, que foi a que assisti até agora. Esta série já tem duas temporadas lançadas e a terceira será lançada em 2014. Pode assistir sem medo de ser cancelada.

Sherlock é uma série britânica e séries britânicas são sempre um pouco diferentes, esta por exemplo, cada temporada tem somente 3 episódios. Sim, 3 episódios! Você pode pensar que é uma idiotice então perder tempo para assistir 3 episódios, mas não é. Cada episódio tem 90 minutos, ou seja, cada episódio é praticamente um filme. E digo uma coisa, não são 90 minutos de enrolação e vejo que existe um porquê deste tempo pra cada episódio: construção de personagem e construção do caso.

Sherlock e Watson

Talvez muita gente conheça Sherlock Holmes somente pelos seus dois filmes mais famosos, com o Robert Downey Jr. interpretando o mesmo, e se este é o seu caso, algumas ressalvas: o Sherlock dos filmes é muito diferente do Sherlock dos livros e desta série. O do filme é muito mais porradeiro enquanto que o dos livros e da série é muito mais investigativo. Até mesmo como a investigação é feita por cada Sherlock é diferente. Nos filmes, ele te entrega tudo de uma vez só, mostrando como ele chegou na sua conclusão final, enquanto que nos livros e na série, sempre que Sherlock deduz alguma coisa, você sabe porque ele está deduzindo isto, ele apresenta seus pensamentos.

Vale lembrar também que os livros e os filmes se passam em uma Londres antiga e a série passa nos dias atuais, por tanto vemos Sherlock utilizando tudo que existe de mais atual, como celulares, notebooks, GPS e afins.

Por isso que digo que há uma construção do personagem e do caso. Falando primeiro da construção do caso: cada episódio é um caso para o Sherlock resolver. O primeiro episódio apresenta o caso Um Estudo em Rosa, que é uma referência direta ao primeiro livro que é Um Estudo em Vermelho. Aqui temos um dos fatores incríveis desta série, se você leu este livro, você o verá na tela, parece que você está vendo o livro sendo apresentado na sua frente. Há diferenças entre o primeiro episódio e o primeiro livro, mas a história é basicamente a mesma. Nos outros episódios, os casos ficam um pouco mais complexos e muito intrigantes e é muito legal você ir deduzindo junto com o Sherlock e se achando muito inteligente.

Sherlock e Watson

Construção dos personagens: os personagens principais são o Sherlock Holmes e o Dr. John Watson. Assim como no livro, os dois não se conhecem e através de um amigo em comum que os apresenta, eles resolvem dividir um apartamento na Baker Street, 221 B. Os dois não são amigos neste começo e por tanto a série tem que mostrar como a amizade entre os dois fica tão forte e a série consegue fazer isto muito bem, mostrando como um ajuda ao outro e aos poucos cada um vai confiando mais e mais até virarem definitivamente parceiros.

Sherlock HolmesO ator que faz o Sherlock é o Benedict Cumberbatch e eu não o conhecia até esta série, ou pelo menos nunca reconheci ele em outro filme por aí, mas ele fez agora recentemente o vilão de Star Trek Into Darkness. Confesso que quando ele apareceu na primeira vez na série, foi um choque por ele aparentar ser muito novo e a ideia que sempre tive é que o Sherlock fosse mais velho. Passado um tempo você se acostuma com ele e até acho que ele fez um papel incrível e você realmente acredita que ele é o Sherlock. Por um lado ele tem um ar de inteligente mas sem deixar de ser arrogante e um pouco exibido, na minha opinião as maiores características do personagem.

Dr John WatsonDr. John Watson é interpretado pelo Martin Freeman e este você conhece bem, afinal ele é o nosso Bilbo do filme O Hobbit e Arthur Dent de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Assim como no livro, as histórias são contadas pela visão do Watson, mas agora através de seu blog e ele é um ex-militar médico que voltou da guerra para Londres e procura algo pra fazer. A interpretação do Martin é muito boa e você acredita logo de cara que ele é o Watson, eu acreditei pelo menos. Assim como no livro, o Watson é aquele cara que atura o Sherlock e suas maluquices, tem muito conhecimento de medicina e anatomia, afinal ele é um médico, mas é o cara que sabe usar uma arma, sabe brigar e principalmente, é a pessoa que faz a ponte entre o mundo externo e o Sherlock, seja lendo as notícias ou recolhendo o pagamento ou então informando ao Sherlock que a Terra gira em torno do Sol.

A série tem outros personagens importantes, mas que aparecem quando são necessários, como a governanta dos apartamentos do prédio onde os dois moram, o detetive Lestrade, o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes e claro, o Dr. Moriarty, que nesta primeira temporada tem o seu papel, mas deve aparecer mesmo na segunda.

Recomendo esta série, como falei são 3 episódios eletrizantes, que fazem com que você queira assistir aos próximos o mais rápido possível. É uma série inteligente, britânica, de ótima qualidade e que espero que demore bastante pra acabar e se você se interessou pelo Sherlock, não deixe de ler os seus livros que são excelentes também. Assim que assistir a segunda temporada, deixo meu relato aqui também.

9 canecas

[]’s do Troll!

  • kchopa

    Assisti a primeira temporada da série e realmente gostei muito, um sherlock afetado como ele tem sido retratado ultimamente, nada do sherlock certinho de antigamente…
    Caso não saiba, tem um episodio extra na primeira temporada que eh o piloto que não foi ao ar. Que é praticamente a mesma coisa do primeiro episodio, sem toda a enrolação e deixando o episodio muito mais legal na minha opinião.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}