Main menu

Sherlock: Visão de um Fã – Temporada 3

Salve Trolls! Sim, saiu a terceira temporada de Sherlock e eu já consegui assistir e vou deixar aqui minha opinião sobre esta temporada. Se você quiser saber mais, tem aqui os links da primeira e da segunda temporada.

Sherlock – A Série

Sherlock & Watson

Sherlock & Watson

Assim como nas outras temporadas, esta manteve o padrão de ser 3 episódios, cada um com uma hora e meia de duração. Os atores são os mesmos, o que é excelente, então temos Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como Bilbo Bolseiro Dr. Watson.

Além destes, os outros já são de praxe como Rupert Graves como Detetive Lestrade, Mark Gatiss como irmão de Sherlock, Mycroft Holmes e Una Stubbs como Sra. Hudson, a senhoria que não é faxineira do Holmes. Outro personagem que ganhou um grande destaque nesta temporada foi Mary Mortsan () que é a noiva/esposa do Dr. Watson.

O que posso dizer sobre esta terceira temporada é que ela é boa. Boa? Sim. A primeira temporada de Sherlock para mim foi sensacional, porque ela foi muito fiel aos livros, um estilo muito diferente de fazer uma série, com episódios filmes e muito mistério, muito mistério mesmo, bem estilo detetive. A segunda temporada seguiu uma linha bem parecida, com bastante mistério também e uma linha detetive bem forte, onde a cada episódio você ficava tentando adivinhar o que se passa na cabeça do Sherlock.

E a terceira temporada? Na minha opinião, isso enfraqueceu. Sim, esta parte do mistério e da investigação não foi dada toda a sua devida atenção. Há o mistério, com certeza, mas ele já não é mais o foco principal da série. Agora temos um outro elemento que é uma história que está se desenrolando de fundo com os personagens principais, na verdade com o trio Sherlock, Watson e Mary.

Eu particularmente gostaria que nesta terceira temporada tivesse mais investigação, eu realmente queria ver o Sherlock trabalhando mais, eu queria resolver os crimes junto dele, mas não foi bem isto que aconteceu. Como falei, é uma temporada boa, mas as outras duas, na minha opinião, foram bem melhores.

Agora vou aproveitar para falar sobre cada episódio, já que são apenas 3. Infelizmente, não tenho como falar sem dar alguns spoilers das temporadas anteriores, então, cuidado.

Episódio 1 – The Empty Hearse

Sherlock & Watson

Climão…

Neste primeiro episódio nós temos um Watson ainda desolado pelo final da segunda temporada, mas que continuou com a sua vida. Agora, claro, sem todo aquele frenesi de resolver os crimes com Sherlock, ele virou um médico de uma clínica pelo que parece e tem uma vida bem pacata.

Também neste episódios somos apresentados a sua noiva, Mary. Ela também tem uma vida normal junto de Watson e os dois estão planejando o seu casamento. E claro tudo muda, com o retorno de Sherlock. Sherlock ficou 2 anos afastado de Londres, mas não necessariamente parado. Ele ficou resolvendo crimes pelo oriente, fazendo o seu caminho até a Inglaterra novamente.

O ponto principal deste episódio é fazer o retorno de Sherlock mesmo e mostrar toda a confusão na cabeça do Watson, afinal ele jurava que seu melhor amigo estava morto há dois anos. E a investigação que ocorre é para salvar Londres de um ataque terrorista, que irá levar Sherlock e Watson aos últimos segundos de vida. Além de uma segunda trama que começa a se desenrolar bem de fundo.

É um episódio bom para um começo de temporada, mas eu fiquei muito, mas muito decepcionado porque não explicam como tudo aconteceu no final da segunda temporada. Eles dão várias explicações durante o episódio, mas nenhuma delas Sherlock confirma. Na verdade as explicações passadas eu achei bem idiotas e longe de ser um padrão Sherlock. Mas é o que temos.

Episódio 2 – The Sign of Three

Casamento Watson

Que lindinhos….

No segundo episódio acontece o casamento de Watson e Mary. Neste a gente tem um episódio lotado de flashbacks, onde Sherlock precisa fazer um discurso e resolve no seu discurso contar casos que ele e Watson resolveram juntos. Acho que não existe nada mais próprio para se fazer em um casamento.

Como falei, vários flashbacks acontecem, mas o que acontece também é que um novo caso começa a ser resolvido na cabeça de Sherlock, então além dos flashbacks, temos o caso em tempo real. É um episódio bem interessante e com bastante comédia. O mistério que Sherlock tem que resolver é algo totalmente diferente do que ele já teve que resolver, afinal neste caso ele não consegue entender aonde está o assassino.

Episódio 3 – His Last Vow

Não é o Jim

Não é o Jim

E chegamos ao último episódio da temporada. Este episódio é o que mais tem reviravoltas e na verdade são reviravoltas que eu realmente não esperava. Tanto que uma delas chega até ser difícil de acreditar, mas tudo bem. No fim eles acabam amarrando vários pontos que explica tudo. Este episódio aproveita para amarrar algumas pontas deixadas do primeiro episódio.

Neste episódio também é quando aparece um vilão mais poderoso, um vilão mais perto do nível de Jim Moriarty. Eu ainda acho o Jim mais perverso com o Sherlock, mas este novo vilão tem o seu estilo também. Confesso que o final eu achei um pouco decepcionante.

Como disse antes, parece que nesta temporada faltou o mistério e este final do último episódio para mim deixou muito claro isto.

As pontas soltas foram deixadas para uma próxima temporada, com certeza. Eu só espero que role uma boa explicação e não que seja algo deixado totalmente no ar, como no primeiro episódio. Até porque o roteirista confirmou que por ele vai ter várias temporadas de Sherlock.

Conclusão

Não é a melhor temporada de Sherlock. Eu diria que entre as três já lançadas, esta foi a menos melhor, mas com certeza é uma boa série para assistir e vale a pena assistir esta terceira temporada sim. Não é uma temporada que estrague toda a série e faça com que você não queira mais assistir Sherlock.

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}