Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Visão de um Fã: House of Cards - Segunda Temporada - Caverna do Troll

Main menu

Visão de um Fã: House of Cards – Segunda Temporada

Salve Trolls! Terminei de assistir a segunda temporada de House of Cards e vim deixar a minha opinião para vocês desta série que realmente me conquistou. Se você quiser saber o que achei da primeira temporada ou não sabe o que é House of Cards, veja este post aqui.

ATENÇÃO – Este artigo pode conter spoilers da Primeira temporada de House of Cards, mas não terá spoilers da Segunda temporada.

A Segunda Temporada

A primeira temporada de House of Cards foi bem empolgante para mim. Tirando o primeiro episódio que é mais apresentação de personagens, o restante da temporada é suspense puro, para você ficar apreensivo em quase todos os episódios. O final dela é muito bom também e faz você ficar muito curioso para o que pode acontecer daí pra frente.

Confesso que eu estava bem curioso para saber o que iria acontecer nesta segunda temporada, afinal, no final da primeira Francis consegue uma grande conquista e eu realmente não imagina como ir muito mais além. Claro que eu estava enganado.

Garrett e Francis

Garrett e Francis

A segunda temporada é bem parecida com a primeira. É muito suspense, muita política e muita sujeira, mas também é hora de começar a amarrar melhor as pontas, afinal muitas questões ficaram em aberto na primeira temporada. Uma das maiores questões é a Rachel e irá se desenrolar ao longo de toda a segunda temporada. Zoe Barns também é uma questão a ser resolvida. Entre tantas outras.

Eu divido esta segunda temporada em dois momentos: o primeiro momento, até o quinto ou sexto episódio, está muito focado em resolver estas questões da primeira temporada e também começar a preparar terreno para o que virá em seguida. A segunda parte é realmente a política acontecendo em seu auge, com todas as loucuras de Francis.

Esta divisão não é ruim, mas eu acho que em alguns momentos ficou um pouco enrolado, sinceramente eu acho que tem algumas partes ali que poderiam ser mais rápidas do que aconteceram. Não chega a estragar algum episódio, mas deixa a impressão que eles queriam tanto deixar algo bombástico para o final da segunda temporada que foram enrolando até chegar neste momento.

Personagens

Poucos personagens novos na série, na verdade ao invés de trazer mais gente, eles aproveitaram para apresentar melhor alguns outros personagens que já estavam lá na primeira temporada. Um deles é o próprio presidente dos Estados Unidos, Garrett Walker (). Agora que Francis está mais perto dele, Garret aparece constantemente e a gente pode ver mais de perto uma vida presidencial.

Outro personagem muito importante para esta temporada é Raymond Tusk (). Ele irá aparecer em quase todos os episódios e é crucial para esta segunda temporada. Temos também Jackie Sharp () que estará bem ligada com Francis e terá um papel decisivo.

House of Cards

House of Cards

Conclusão

House of Cards continua sendo uma série incrível e a segunda temporada é tão boa quanto a primeira e o final é de explodir cabeças, só não acho que foi tão desenvolvido ao longo da temporada como o final da primeira.

Óbvio que se você já assistiu a primeira temporada, você é obrigado a ver esta segunda. Não irá se arrepender!

[]’s do Troll!

  • hurrah!

    Pô bicho… terminei hj de ver a segunda temporada. Porém, imagina minha frustração quando leio seu segundo parágrafo dizendo “Francis consegue uma grande conquista e eu realmente não imaginava como ir muito mais além. Claro que eu estava enganado.”. Claro, pra bom entendedor, meia palavra basta! Se isso não é spoiler, não sei o q é. 😛 Parei de ler e só voltei agora…

    Mas sim, a série de de tirar o fôlego. Já começa deixando a gente de boca aberta de surpresa. Teve pelo menos 3 ou 4 eventos que eu falei “não pode!”, e o pior, é que fazia sentido aquilo ocorrer.

    Sei q não dá de conversar isso por aqui, mas pra política, as coisas foram meio que magicamente na direção esperada pelo protagonista e isso me preocupa pelo bem-estar da série em uma nova temporada.

    Tenho dito.

    Falou Puri! E pára de dar spoiler!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}