Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
A Era do Gelo 4: Visão de um fã - Caverna do Troll

Main menu

A Era do Gelo 4: Visão de um fã

Salve Trolls!

Quase saindo de cartaz o filme, mas fui assistir! Esses dias falei sobre O Espetacular Homem-Aranha, e teve até gente indo no cinema ver o filme, quem sabe não consigo levar alguns para assistir este filme também, ou não? Lembrando que não tem spoilers o texto.

Apesar de já estar nos cinemas a quase 1 mês, fui ver este final de semana e por incrível que pareça, a sessão estava lotada. Claro que as férias escolares contribuem para o sucesso do filme, não é a toa que o mesmo foi liberado nesta época do ano. Mas vamos falar do filme então.

Oi Vovó

O filme se passa alguns anos depois do terceiro, onde a filha do Manny, a Amora, já está adolescente e começa a enfrentar os problemas desta fase da vida, como garotos, digo, mamutes machos, vergonha dos pais e essas coisas de aborrescentes. O Diego continua na mesma e o Sid recebe uma visita surpresa de seus pais, que deixam um presente para ele, a sua avó. Após este rápido início, por algum motivo, os continentes começam a se separar e aí começa realmente a história do filme.

Neste filme, vários outros personagens aparecem, mas nenhum se destaca tanto quanto a vó do Sid. Eu diria que é ela quem puxa o filme em grande parte. A maior parte das risadas vem das cenas em que ela aparece. De certo modo, uma pena, porque já não consigo mais achar muita graça no Diego, no Manny e até mesmo no Sid. Já é tão previsível os movimentos deles…

Como o público-alvo do filme são as crianças, apesar de ser para todas as idades, o filme tem uma dinâmica muito rápida, o que faz com que você não se canse vendo ele. Claro que a história tem que ser adaptada para isto, então, de certo modo ela ficou um pouco corrida para o filme. Tem horas que poderia ter sido trabalhado um pouco mais, mas dava para ver que não tinha tempo.

Fui ver este filme em 3D e não recomendo. Estou quase desistindo de ir ver filmes de animação em 3D. Pra variar são objetos saltando na cara que pra mim não estão justificando o valor mais alto do ingresso. Em 90% do filme, não há sentido algum para o mesmo ser 3D.

Pegando os 4 filmes, eu colocaria eles nesta ordem, do mais engraçado para o menos engraçado:

A Era do Gelo 1, A Era do Gelo 3, A Era do Gelo 4 e A Era do Gelo 2.

A Eterna Luta

Para o filme, dou uma nota 7. Vale o ingresso (não 3D), você vai se divertir, você vai rir, mas, você vai ver mais do mesmo. Eu acho que esta série acaba por aqui (tomara) e vamos partir para outra agora! 😀

Observação: parabéns ao Scrat. Acho que somente 4 personagens no mundo conseguem entreter tanto uma plateia sem precisar falar quase nada ou nada:

Charlie Chaplin, Mr. Bean, Scrat e Wall-E.

[ ]’s do Troll Puri e até a próxima!

  • Eberns

    Também fui ver em 3D e realmente não vale a pena o 3D….e o filme deixou a desejar um pouco…
    Será que vão continuar com a franquia?

    Abraços

    • http://www.cavernadotroll.com.br Puri

      Por mais q eu nao queira, ainda acho q vao lançar outro.

      Por mim deveria acabar por aí…

      • Freitas

        Nesse ponto eu concordo.
        Sinto que se fizerem um quinto filme de “A Era do Gelo”, é muito provável que seja um fracasso nos cinemas.

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}