Main menu

Facebook virando coisa pra velho?

Salve Trolls! Você usa Facebook? Sim? Pois saiba que você está usando uma rede social para velhos. Ok, brincadeira, a parada não é tão séria assim. Sensacionalismo à parte, esta semana foi revelada uma pesquisa onde 4 mil jovens foram entrevistados para saber quais são seus sites preferidos e o Facebook deixou de ser o mais preferido entre os jovens.

Primeiro vamos entender a pesquisa: 4 mil jovens foram entrevistados. Dentre os jovens de 12 à 15 anos, apenas 41% falaram que tem o Facebook como site preferido. No ano passado o Facebook era tido como o preferido entre todos os jovens. Os números oficiais da pesquisa ainda não saíram, mas estimasse que caiu em torno de 7 a 10% o favoritismo dos jovens.

O grande campeão deste ano foi o YouTube com 50% de favoritismo dos jovens. O Facebook ficou com 45,2%. Outros sites da lista: Amazon (27,8%), Google (25%), Twitter (19,5%), Yahoo (12,1%), eBay (10,7%) e Tumblr (12,3%). Entre a galera de 20 e poucos anos, o Facebook ainda é o favorito com 55%.

YouTube

O Facebook já tinha admitido que estava perdendo o público jovem (link). O motivo alegado pelo Facebook é o interesse em outras redes sociais mesmo, como Instagram, Twitter e Snapchat. Uma das alternativas adotadas pelo Facebook para tentar chamar mais este público foi o de liberar que jovens de 13 a 17 anos possam postar conteúdo para qualquer um da rede. Antigamente eles podiam postar somente para amigos e amigos de amigos. Além disto, a rede admitiu que estará investindo bastante neste público nos próximos trimestres.

A única contrapartida do Facebook em relação à pesquisa foi a de dizer que acha o número de 4 mil jovens insuficiente para se tirar este tipo de conclusão. A empresa que fez a pesquisa, The Futures Company, se defende dizendo que este número é mais que suficiente.

Sinceramente, eu acho que o Facebook tem um bom trabalho aí pela frente, porque sinceramente estou vendo bastante gente fora do Facebook ou abandonando ele. Entre as alegações que escuto são: muita propaganda; muito material inútil e principalmente, deixou de ter utilidade. Eu realmente estou usando cada vez menos, mas uso ainda por causa da nossa fanpage.

E claro que o fato de hoje existir várias redes sociais para usar, com certeza também contribui para que os jovens se espalhem mais.

Fonte: Mashable.

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}