Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/caver963/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Jogos Vorazes - Em Chamas: Visão de um Fã - Caverna do Troll

Main menu

Jogos Vorazes – Em Chamas: Visão de um Fã

Salve Trolls! Depois de um tempo ser ir no cinema, resolvi dar uma passada lá pra ver algum lançamento e não pude deixar de assistir Jogos Vorazes – Em Chamas! O filme é uma continuação direta do primeiro, Jogos Vorazes, e é o segundo de um total de 4 filmes que irão sair.

Como muito de vocês devem saber, Jogos Vorazes é uma trilogia literária mas não cheguei a ler os livros ainda, mas confesso que depois deste filme eu fiquei com muita vontade de ler. O primeiro filme eu não cheguei a assistir nos cinemas, vi em casa depois comendo uma pipoca caseira e gostei muito do filme, mas achei que foi mais um filme legal para assistir. Neste segundo filme isto mudou.

Jogos Vorazes

A história deste segundo filme está totalmente ligada com o primeiro, como já comentei. Para quem não conhece muito a história um super resumão: existe um país chamano Panem que foi divido em vários distritos, neste momento existem 12 deles. Cada distrito tem uma característica e um estilo de vida, alguns são miseráveis e outros comem até se entupir.

Uma vez por ano é organizado os Jogos Vorazes, onde 1 pessoa de cada sexo de cada distrito é convocado para participar dos jogos e somente 1 pessoa sairá viva dos jogos. Todo o jogo é televisionado, uma forma clara de distrair a população e fazer com que eles esqueçam dos problemas, o famoso pão e circo, ou o nosso Carnaval brasileiro.

Jogos Vorazes

Neste segundo filme, Katniss Everdeen (), como vencedora dos jogos, deve cruzar o país visitando cada distrito e continuar esta farsa que são os jogos, para que o povo continue acreditando. O que acontece é que os jogos chegam ao número de 75 e a cada 25 anos é celebrado o Massacre Quatenário e para este ano o presidente Snow (não é o John) preparou algo especial.

O filme na minha opinião pode ser divido em três partes. A primeira parte é a turnê dos vencedores, onde iremos conhecer um pouco mais os personagens, tanto a Katniss quanto o Peeta (), como também o Haymitch () e a Effie (). Eu achei esta primeira parte interessante mas um pouco cansativa, mas tem um começo bem emotivo.

A segunda parte são os jogos em si. No primeiro filme o enfoque foi totalmente nos jogos, nas alianças que se formaram dentro do jogo e a tecnologia, este tipo de coisa. Aqui é bastante focado nas alianças que se formaram mas não mostram muito da tecnologia ou tanto as batalhas que acontecem lá dentro e achei isto muito bom porque como falei, já foi visto no primeiro filme e não tinha porque ficar mostrando tudo de novo. Esta parte tem momentos bem emocionantes com bastante ação.

E a terceira parte é o final, que não vou contar, mas que foi o que me deixou com muita vontade de ler os livros. Como dito, terão dois outros filmes ainda e eu acho que os outros dois serão bem diferentes destes dois primeiros, pois agora uma outra história surgiu e muito mais profunda.

Jogos Vorazes

Uma coisa nítida neste filme comparado com o primeiro é o orçamento. No primeiro eles tinham US$ 75 milhões para gastar e no segundo este valor aumentou para US$ 150 milhões! Então o que nós vemos em tela são muitos efeitos especiais, uma qualidade impecável e muita tecnologia nova.

Nem por isto, o filme não tem furos, mas os que percebi foram tão pequenos, que não estragam a história. O que mais me chamou a atenção, como em todo filme que o protagonista tenha arco e flecha, são as flechas infinitas e neste caso, flechas que se reproduzem do nada. Em alguns momentos ela está com a aljava vazia e na próxima cena está cheio novamente. Mas isto não tira o brilho da história.

Recomendo o filme, é muito bom mesmo, muito melhor que o primeiro na minha opinião. A única coisa é que se você não viu o primeiro, pode não entender muito bem ele, porque ele é um filme feito para ligar o primeiro com o final, então muito do que acontece em tela já está implícito que você tenha visto o primeiro. Assista o primeiro e vá assistir Jogos Vorazes – Em Chamas que é um excelente filme!

9 canecas

[]’s do Troll!

  • http://pipocamusical.com.br Raquel Moritz

    Só senti falta da cena do livro que o Plutarch mostra o relógio pra Katniss no baile. AQUELA cena faz muita diferença no livro e teria sido mais legal se fosse inserida no filme. Fora isso, achei espetacular! ♥

    Parece que vai ter première do terceiro filme no Brasil. Já pensou? Seria muito legal 😀

    :}

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

    • http://www.cavernadotroll.com.br Puri

      Raquel, realmente eu não sabia dessa cena quando vi o filme, só depois quando ouvi o RapaduraCast.
      Na minha opinião, eu acho que foi certo tirar esta cena pra deixar por mais tempo o suspense, apesar de eu achar que na conversa dos dois, já ter deixado a questão da aliança.
      Mas é com certeza um baita filme, to loco pra ler os livros e ver o final hhehhehe

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}