Main menu

Os Cavaleiros de Papel e Caneta

Salve Trolls e Trollas, quem vos fala novamente é Kchopa, trazendo mais um jogo para vocês apreciarem. O jogo da vez é Knights of Pen & Paper, um jogo independente, de uma produtora Brasileira, que até semana passada poderia ter sido o app da semana, se não fosse o recém lançamento para Windows, possibilitando assim que eu pudesse jogar este jogo que já havia lido algumas criticas e comentários muito bons.

A Historia

No quesito historia, não tem muito para se falar o jogo não tem historia alguma, ele não passa de uma aventura de RPG com os jogadores e o mestre sentados na mesa, enquanto os destinos e aventuras vão sendo traçados com as decisões e escolhas tanto dos jogadores como do mestre.

O Jogo

Apresentando um conceito novo, o jogo é uma grande aventura de RPG de papel, com os jogadores e o mestre, onde você controla ambos e todos os aspectos do jogo, como o destino do grupo, quantos monstros eles terão que enfrentar, ainda assim, alguns aspectos da aventura são determinados aleatoriamente, como saque e experiência, mas mesmo assim o jogo pode ser tanto fácil quanto extremamente difícil na mesma jogada. Todos os elementos de um jogo de RPG estão ali, a seleção de classes, os jogadores diferentes a seu modo, o mestre (que pode ser trocado também), a sala de jogo, os lanches durante a partida, e tudo que se pode esperar de uma partida de jogo.  Um dos pontos negativos do jogo, é que o mesmo sendo de uma produtora brasileira, a tradução do jogo para o português deixe demais a desejar (mesmo eu sendo semianalfabeto achei ruim).  Deixando o jogo com 8 canecas na parte de diversão e jogo, pelas suas boas horas que irá lhe proporcionar.

Gráficos

Ao contrario dos novos jogos, este traz um gráfico totalmente pixelado, no melhor estilo nintendinho, com suas cores vivas e personagens quadradinhos. Mesmo assim os gráficos do jogo merecem suas 7 canecas pela criatividade.

Áudio

Aqui vem o problema do jogo, sendo ele todo baseado no aspecto do nintendinho, a musica e efeitos caem no mesmo conceito, sendo extremamente chato após algum tempo de jogo, e recomendado tirar o som dele de uma vez, graças a este detalhe, leva suas 4 canecas pela chatice.

Considerações finais

O jogo é ótimo, no mudo, vale cada centavo gasto nele, o mesmo custa aproximadamente 10 doletas, na Steam, Apple Store e Google Play, ou seja, você pode joga-lo tanto em seu pc, como em seu banheiro.

 

Falou em jogo, falou on-line, falou inutilidades, certamente eu sou quem você precisa.

  • http://www.cavernadotroll.com.br Puri

    To jogando esse jogo e é muito bom, eu gostei bastante.
    Estou jogando no computador mesmo e também tirei a música, porque realmente enche o saco, mas aí aproveito pra ficar ouvindo podcasts enquanto isto hehehe.

    Eu também acho que vale o investimento :)

  • http://www.zedopalito.com

    Fiquei curioso pra testar. Ótimo post parabéns!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}