Main menu

Oz – Mágico e Poderoso: Visão de um Fã

Salve Trolls! Mais um filme nos cinemas e mais um para comentar aqui, agora sobre Oz – Mágico e Poderoso. Como sempre, vou falar do filme sem dar spoilers e com uma opinião bem pessoal.

OzOz é um filme sobre a terra do Mágico de Oz. Já vou logo avisando que nunca vi o filme O Mágico de Oz de 1939, por tanto não sei quais são as ligações ou os “easter eggs” do filme. A história do filme é sobre um mágico meio fracassado dos anos 30 chamado Oz que após alguns eventos, cai na terra de Oz.

Oz é uma terra mágica, que está sem um rei mágico e aí que se encaixa o Oz. Oz é interpretado por James Franco (127 horas, Homem Aranha) e nunca fui muito fã desse ator. Exceto por 127 horas que acho que ele fez uma boa interpretação, os outros filmes dele não me agradam e na minha opinião ele deixa bastante a desejar. Neste filme, novamente não me agradou e foi o que eu menos gostei no filme.

A história do filme é boa, não é nada revolucionário e de certo modo bem batida e previsível, mas divertida. Além de James Franco, tem ainda Mila Kunis (Cisne Negro), Rachel Weisz (Constantine) e Michelle Williams (A Ilha do Medo), as 3 como bruxas de Oz. Há também os personagens com efeitos especiais e para estes, um excelente que é o macado alado. Este personagem realmente ajudou a dar ritmo no filme e deixar mais engraçado também.

Fui ver em 3D o filme, de tanto me falarem que este filme possuía um 3D excelente. Confesso que o 3D realmente é muito bom. É daqueles 3D de ficar jogando coisas na sua cara, mas pelo menos você não se sente enganado de pagar por um 3D e não ter! Apesar disto, acho que se você assistir em 2D não irá deixar de aproveitar o filme.

Vale lembrar que o filme é da Disney mas pode ser assistido por pessoas de qualquer idade. Inclusive tem uma pequena canção e dança no filme, mas ficou muito engraçado a forma como lidaram com isto, então nem chegou a incomodar.

Em geral, recomendo o filme, vale a pena assistir, mas digo que logo deve estar na sessão da tarde, ou algo do tipo. Vale pela diversão e pela fantasia :)

[]’s do Troll!

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}