Main menu

Zombicide

O maior hype do universo dos boardgames atualmente, Zombicide é um jogo cooperativo para 1 a 6 jogadores, com partidas que levam de 30 min a 4 horas, dependendo do tamanho e dificuldade da missão escolhida.

zomb_box_th

Cada jogador controla um ou mais sobreviventes, “heróis” que estão em uma cidade infestada por zumbis (Walking Dead!?!?), e precisam encarar diversas missões em busca de comida, água, até armas como Espingarda, Katana e a famigerada Serra Elétrica.

Zombicide é com certeza um excelente jogo, mas na minha opinião 3 grandes diferenciais destacam muito esse boardgame:

1)      Jogo Cooperativo: Por se tratar de um jogo cooperativo, todos devem pensar juntos, e uma decisão isolada mal planejada pode facilmente levar a morte do próprio personagem, como até mesmo o fracasso total da missão. Então não tem essa de apenas 1 jogador ganhar, ou um jogador ter que eliminar o outro, é um único time contra a infestação zumbi.

2)      Evolução dos personagens: No maior estilo RPG, conforme seu personagem mata zumbis, ele vai ganhando experiência e subindo de nível, são 4 níveis (Azul, Amarelo, Laranja e Vermelho), e conforme sobe de nível vai adquirindo mais ações e habilidades.

Mas nem tudo é alegria em Zombicide, quanto maior o nível do grupo, mais zumbis aparecem por rodada deixando o jogo mais tenso, difícil, porém divertido. A princípio essa regra pode soar estranha, mas sempre quando jogamos uma partida fácil não tem graça, agora conforme a coisa vai ficando mais tensa, a mesa se enchendo de zumbis, e você não tendo mais para onde correr, aí sim é diversão garantida.

3)      Facilidade de aprendizagem: O jogo é extramamente simples, fácil de aprender e de jogar, em poucos minutos uma pessoa que não está habituada a jogos de tabuleiro já aprende e começa a se virar sozinha, lógico que vai tomar umas decisões erradas no início e consequentemente tomar umas mordidas, mas depois não vai mais cometer esses erros :)

zomb_eclate_th

Outro ponto também interessante é que Zombicide atrai muita gente que não tem o hábito de jogar tabuleiro, principalmente as mulheres, até hoje para todas as pessoas que mostramos o jogo, todas gostaram e quiseram jogar mais, algumas até mesmo se viciaram e só querem jogar Zombicide agora.

Conteúdo:

– 71 miniaturas (escala 32mm): 6 Sobreviventes, 40 Lerdos, 16 Corredores, 8 Balofos e 1 Abominação

zomb_minis

– 6 Cartões de Identidade de Sobrevivente dupla-face (Josh, Wanda, Doug, Phil, Amy, e Ned)

sic-wanda

– 110 mini-cartas (42 cartas de Zumbi, 62 cartas de Equipmento, 6 cartas de Ferimento)

Cartas

– 9 tabuleiros reversíveis e modulares

tile-1c

– 76 fichas

zomb_tokens

– 6 dados

– 6 marcadores de experiência

Zombicide foi criado pela Guillotine Games e a CoolMiniOrNot através de um Kickstarter, pois tinha como objetivo diminuir os custos de produção, fazendo mais cópias do jogo, acontece que o crowdfunding‎ foi o maior sucesso do genêro, confira alguns dados:

KickStarter  do Zombicide finalizou dia 06/03/2012
5258 apoiadores
Tinha como meta $20.000 e conseguiu $781.957

Zombicide foi trazido ao Brasil pela Galápagos Jogos e sempre esgotava em poucos dias nas lojas de todo o país.

Já existe algumas expansões do jogo, inclusive que também foram sucesso no Kickstarter, as quais irei comentar em um próximo post.

Apensar de ser um jogo com um preço acima da média de outros jogos que estamos acostumados a encontrar no Brasil, o “investimento” vale a pena, pois além de ser um jogo totalmente excelente, possui muitas minituras e todos os seus componentes são de uma excelente qualidade.

Assista ao “Por Dentro da Caverna #3“, o qual os Trolls aqui da Caverna jogam Zombicide

Apoio Tabulândia, Jogos de Tabuleiro.

[]’s do Troll Felipe Ambrosio

Aficionado, colecionador, jogador e vendedor de Jogos de Tabuleiros. Jogador e Mestre de RPG (principalmente D&D) e de games em geral (FPS, Futebol, Aventura, Estratégia...), mas com preferências de jogos multiplayer! Fã de filmes como Senhor do anéis, O Hobbit, Gladiador, Coração Valente... E de histórias, livros, filmes, miniaturas ou qualquer outra coisa sobre Dragões! " E que as nossas barbas nunca fiquem ralas"!

Website: http://www.cavernadotroll.com.br

  • Cassio

    Parabéns pelo post muito bom mesmo
    Procuro colaboradores, para um projeto de blog sobre games, a remuneração será de acordo com redimentos gerados a partir dos artigos
    de cada colaborador, a vantagem é que o blog terá grande divulgação e investimento em seo, tornando assim as postagens mais visiveis
    e retornado assim maiores lucros que pequenos blogs. Se alguem interessar entrar em contato por email ou face abaixo:
    cassio.cirino@gmail.com
    https://www.facebook.com/CASSIORBCIRINO

    • http://www.cavernadotroll.com.br Teilos

      Vlww Cassio.
      Vamos avaliar aqui e entramos em contato.
      []’s

FacebookTwitterGoogle+RSS
{lang: ''}